quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mesa do Come-se no Paladar

Ajudas preciosas: Henrique e Georgia. O primeiro experimentou as formigas da dona Brasi que descongelei para mostrar a quem não viu no evento do ano passado.
Apoio familiar e ajuda imprescindível: Marcos teve que se virar na minha ausência pra explicar aos curiosos cada ingrediente da mesa do Come-se. Neka Mena Barreto, de colete preto, era uma das mais interessadas
Nos dois primeiros dias do Paladar - Cozinha do Brasil, Beto Pimentel, do restaurante baiano Paraíso Tropical, deixou montada uma linda mesa com produtos da Bahia (pindoba, licuri, fruta pão, bilimbili, dendê etc). No último dia, a mesa foi do Come-se. Levei tudo o que tinha aqui em casa e mais um pouco, além dos ingredientes da aula de sexta-feira, "Tinha uma Horta Aqui". Quem passou por lá teve oportunidade de ver jacatupé, mangarito, araruta, óleo de bati, óleo e lascas de buriti, batatas doces de várias cores, inhames gigantes, cruá do meu quintal, alho negro da Marisa, orelhas-de-padre e feijões de todo tipo entre outros assuntos do Come-se.
O vídeo o Paladar em que Beto Pimentel e eu (pega de surpresa) falamos um pouco dos comes desta mesa do Come-se estão também lá no site do Terra Madre Brasil: http://terramadre.slowfoodbrasil.com/e-uma-fruta-e/ (acho que eu tinha tomado uns bons goles de vinho...).

4 comentários:

  1. Que raiz/tubérculo imenso eram aqueles marrons da primeira foto?!? São inhames/taros?

    É uma pena que eu não posso ir a esses eventos... adoro!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lídia! São taros/ inhames do sítio do meu pai. Cada um com mais de três quilos. Um abraço, N

    ResponderExcluir
  3. Neide que sotaque mais delicioso do Beto Pimentel.
    E vc tava linda no video!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide