Clique sobre a foto para ampliar. Esta está fácil, hem? Mas qualquer maluquice também é bem-vinda. Arrisquem! Resposta na segunda-feira. Bom fim de semana!
Olá, parecem tripas, como aqui em Portugal chamamos. E especificamente os folhos. Que vontade que me deu de comer umas "Tripas à moda do Porto" Só que deve ter sido congelada, daí os flocos de gelo.
Facinho...facinho...bucho casinha de abelhas do teu freezer da terça passada... Vim com vontade de escrever que, hoje, almocei a tal da beldroega comprada R$ 1,00 - sim!! comprada - aqui em uma feira agroecológica de Porto Alegre. Ainda não a encontrei nas ruas...Mas a Margarida disse que viu, na semana passada, um francês em Ibiraquera/SC que, enquanto caminhava, vez ou outra parava, colhia e comia a tal ervinha...curiosidade vai, curiosidade vem...eis q ela encontrou a beldroega na feira...Um delicia na salada... Grande abraço. Guilherme
Tripa, bucho, dobradinha. Parece, mas será que é? adorava quando crianca, agora já não sei se encaro. Aproveitando, Neide vc sabe de um site bacana de receitas criativas para crianças? bjs
Dobradinha... argh... Tenho nojo disso. Mas minha mãe fazia de um jeito quando eu era criança que a gente nunca descobria o que era. E dizia que era carne de siri. A gente comia e lambia os beiços. Mentir pra filho devia ser pecado! Hehehe.
Um pedaço de dobradinho ou bucho com cristais de gelo por cima. Dessa comida eu não gosto, minha mãe faz um bucho incrível para quem gosta, eu não aguento nem sentir o cheiro quando está cozinhando.
He he... Muito boa as suas charadas culinárias! Eu sou partidária com a maioria que não gosta destes favinhos buchados! Tem um aspecto bonitinho mas não desce! he he Abcs,
Eu também achei que era favo de mel, mas depois vi o seu post sobre o bucho congelado, não tive dúvidas! Eu nunca fiz dobradinha na minha vida. E nunca comi. Sei que quem gosta....adora e quem não gosta, nunca experimentou. Estou aberta a esta nova experiência...
Obrigada a todos que deram seus palpites. Para minha felicidade (e um pouco só de frustração por não ter sido mais hermética), praticamente todos acertaram. Bucho casinha-de-abelha. Vejam próximo post.
Guilherme, fico feliz que tenha achado beldroega na feira, que tive a felicidade de conhecer. E gostei de saber do francês.
Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide
eu sei e adoro! nham!
ResponderExcluirOlá, parecem tripas, como aqui em Portugal chamamos. E especificamente os folhos.
ResponderExcluirQue vontade que me deu de comer umas "Tripas à moda do Porto"
Só que deve ter sido congelada, daí os flocos de gelo.
Facinho...facinho...bucho casinha de abelhas do teu freezer da terça passada...
ResponderExcluirVim com vontade de escrever que, hoje, almocei a tal da beldroega comprada R$ 1,00 - sim!! comprada - aqui em uma feira agroecológica de Porto Alegre. Ainda não a encontrei nas ruas...Mas a Margarida disse que viu, na semana passada, um francês em Ibiraquera/SC que, enquanto caminhava, vez ou outra parava, colhia e comia a tal ervinha...curiosidade vai, curiosidade vem...eis q ela encontrou a beldroega na feira...Um delicia na salada...
Grande abraço. Guilherme
Bucho casinha de abelhas!
ResponderExcluirV. sabia que está n'as últimas http://asultimas.com.br) ? No setor de culinárias. Tem outros. Muito interessante a proposta.
Dobradaça ! Uma das poucas coisas que não comemos no DCPV !
ResponderExcluirAbs.
Dobradaça ! Uma das poucas coisas que não comemos no DCPV !
ResponderExcluirAbs.
Dobradinha!!!!
ResponderExcluirFavo de mel?
ResponderExcluir:)
Até que enfim uma que eu sei....bucho favinho, postei outro dia no meu blog, dobradinha!!!1
ResponderExcluirBeijos!!!
Tripa, bucho, dobradinha. Parece, mas será que é? adorava quando crianca, agora já não sei se encaro.
ResponderExcluirAproveitando, Neide vc sabe de um site bacana de receitas criativas para crianças? bjs
aí que bordado lindo, cheio de cristais ;-) bom fim de semana
ResponderExcluirhehehe
ResponderExcluirestá fácil essa, é bucho de boi para fazer dobradinha.
Bjs
Dobradinha... argh... Tenho nojo disso. Mas minha mãe fazia de um jeito quando eu era criança que a gente nunca descobria o que era. E dizia que era carne de siri. A gente comia e lambia os beiços. Mentir pra filho devia ser pecado! Hehehe.
ResponderExcluirfava de mel. beijos, pedrita
ResponderExcluirO bucho casinha de abelhas !!!
ResponderExcluirTão lindo, mas desse eu não gosto.
Beijos, bom final de semana.
Essa é fácil! Dobradinha. Adoro com feijão branco e arroz. Uiii agora deu uma vontade de fazer essa comida, então com o frio que faz por aqui.
ResponderExcluirBjs
Um pedaço de dobradinho ou bucho com cristais de gelo por cima. Dessa comida eu não gosto, minha mãe faz um bucho incrível para quem gosta, eu não aguento nem sentir o cheiro quando está cozinhando.
ResponderExcluirHe he...
ResponderExcluirMuito boa as suas charadas culinárias! Eu sou partidária com a maioria que não gosta destes favinhos buchados!
Tem um aspecto bonitinho mas não desce! he he
Abcs,
Bom final de semana.
Edvani
Neide
ResponderExcluirCom certeza é tripa , bucho de vaca.
Minha mãe fazia muito quando meu pai era vivo , ele adorava.
bom final de semana
Silvia
Êpa, quem disse que a maioria não gosta? Tá aqui meu voto a favor, e com muito gosto!
ResponderExcluirOPA !!! Minha Avó era campeã em bucho ... depois copio uma receita e te envio.
ResponderExcluirinté segunda.
Dobrada (ou tripas, como a Beh disse que lhe chamam em Portugal, mais concretamente no Porto)sem duvida !
ResponderExcluireu ia arriscar favo de mel. mas com tantos votos pra dobradinha, nem sei... (só de pensar em dobradinha já me revira o estômago!)
ResponderExcluirEu também achei que era favo de mel, mas depois vi o seu post sobre o bucho congelado, não tive dúvidas!
ResponderExcluirEu nunca fiz dobradinha na minha vida. E nunca comi. Sei que quem gosta....adora e quem não gosta, nunca experimentou.
Estou aberta a esta nova experiência...
Aqui no sul (Porto Alegre), isso é Mondongo!
ResponderExcluirDobradinha! Nham! Amo a dobradinha que a minha mãe faz!
ResponderExcluirBucho. Na infancia, comíamos na casa das duas avós mas meus pais nunca gostaram. Pedirei minha tia pra preparar pra mim próxima vez que fôr visitá-la.
ResponderExcluirObrigada a todos que deram seus palpites. Para minha felicidade (e um pouco só de frustração por não ter sido mais hermética), praticamente todos acertaram. Bucho casinha-de-abelha. Vejam próximo post.
ResponderExcluirGuilherme, fico feliz que tenha achado beldroega na feira, que tive a felicidade de conhecer. E gostei de saber do francês.
Um abraço, N
Olá Neide,
ResponderExcluireu sempre ouvi minha mãe chamar de folhos, favos e touca (aquela que é mais lisinha). Também já ouvi chamar à "touca" de "pança".
Bjs
Beh
Beh,
ResponderExcluiradorei saber disto. Obrigada pela contribuição!
Beijos, n
B OM EU CONHEÇO POR MONDONGO TAMBEM,MAIS É DOBRADINHA E TMBM BUCHO POR MAICK NIWTON PORTO ALEGRE RS
ResponderExcluir