quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Petit Gourmet

Já falei da minha amiga Rita Atrib aqui no Come-se (aqui e aqui). Arquiteta de formação e especialista nas panelas por opção, ela é dona do buffet Petit Comité e agora resolveu se aventurar no ramo de restaurante. Percebendo a dificuldade de executivos da Vila Olímpia em comer sem demora mas com qualidade, em ambiente agradável e com preço modesto, foi lá e mostrou serviço. O restaurante só tem 3 semanas e ontem quando chegamos (nosso amigo comum Celso Fioravante e eu), por volta de 14 horas, ainda estava lotado. A comida estava fresca, quentinha, gostosa, leve, saudável, parte dela orgânica (e um projeto de trabalhar com pequenos produtores está para ser implantado), com carnes, legumes, muitas folhas e até opções para vegetarianos. O tempo era vigiada com os olhos atentos dos donos, sempre por perto - Rita e seu sócio Eduardo. Pena que está longe de mim. Mas, se você trabalha por ali, vale a pena experimentar. Como só funciona no almoço, o espaço do restaurante pode ser alugado para eventos, particulares ou de empresas, nos horários livres, incluindo ou não o serviço do buffet.
Ah, e no terraço tem uma parreira!


O Celso é crítico de arte (faz o Mapa das Artes), mas aprecia mesmo é a arte de comer
Entre as sobremesas deliciosas, este doce de batata-doce roxa encantava. Pedi a receita e, claro, ela me deu. Aí embaixo:

DOCE DE BATATA-DOCE ROXA

400 g de açúcar mascavo (pode ser o branco)
250 ml de água
¼ de colher (chá) de vanilina ou baunilha
1,2 kg de batata-doce roxa

Modo de preparo
Cozinhar as batatas com cascas, descascar e processar. Em uma panela, deixar ferver a água e o açúcar, até atingir ponto de fio. Acrescentar a batata, mexendo bem, até virar uma pasta lisa e o fundo soltar da panela. Desligar o fogo e acrescentar a vanilina. (Receita de Rita Atrib)
Nota do Come-se: decore com um pouquinho de chantilly ou qualquer enfeitinho comestível branco: suspiro, queijo mascarpone, creme de catupiry...
Petit Gourmet
Rua Gomes de Carvalho, 1104 - Vila Olímpia
04547-004 - São Paulo - SP
De segunda a sexta, do meio dia às 15 horas
Tel. 3845-2020

Um comentário:

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide