sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sobre amigas e abóboras. É tempo delas.


Ontem teve jantar do Slow Food no restaurante Dona Lucinha. A Silvia, mais uma leitora do Come-se que virou amiga, não só foi com o marido, como ainda me levou uma abóbora (a lisa, de cima) madura, que eu adoro e carreguei na bolsa, no colo, com o pescoço saindo pra fora. E produtos da Natura para sortear. Tudo isto deixou o jantar mais divertido e toda a gente feliz. Eu mais, é claro, porque levei a abóbora sem sorteio. Da comida mineira falo depois porque, pra variar, esqueci minha máquina e usei a da Cenia. Aguardo imagens. Sobre as duas abóboras da foto, a da Silvia vem de Pirapora, onde ela tem um sítio e parece que é lá, se der tudo certo, que nós, do Slow Food, vamos fazer uma oficina de pamonha. A abóbora de baixo ganhei de outra leitora amiga Veronika, minha vizinha de Lapa, e da qual falo no próximo post. Como as duas estão com seus cabinhos - as abóboras, não as amigas-, sei que duram meses. As amigas, pra sempre, espero. Então, só vou mexer nelas na volta de Manaus, para onde parto amanhã a passeio com a família – é só o feriadinho. E as amigas..., bem, são elas que mexem comigo. Obrigada!

5 comentários:

  1. Engraçado não vivermos na mesma parte do mundo... Agora, cá em Portugal, só mesmo a abobrinha, vegetal de Verão, pois estamos à caminho dos dias quentes. Abóboras mesmo, agora só para Outubro. :-)

    ResponderExcluir
  2. Lindas as abóboras mas as amigas, mais ainda! Adorei a foto, também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm o que será que vai sair dessas maravilhas de abóboras ??
    E o que será que vamos ouvir contar de Manaus ??
    Não deixem de ir ao Teatro, Mercado e Praia da Ponta Negra. Uma passadinha pelo Hotel Tropical, quem sabe um café da manhã com "n" sucos de frutas tropicais...que tal ?

    Beijos, que vocês façam boa viagem e voltem em paz.

    ResponderExcluir
  4. Meu tio vive tentando uns cruzamentos estranhos de abacateiro com mangueira e cajuzeiro. Tenho certeza que vai adorar ver essas fotos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide