quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Banana-besourinho


Foto: Silvia Lopes

Aproveitando o gancho Silvinha e Bahia do post de ontem, vejam que mimo este cacho de banana-besourinho. Não encontrei literatura alguma a respeito. Pensei se tratar de banana-ouro, também conhecida como banana-mosquito, mas, segundo minha consultora para assuntos baianeses, esta tem sabor mais parecido com a banana-maçã, algo ácido, sendo melhor, no entanto, pela ausência daquele leve travo.
Foto: Silvia Lopes
O problema é que nem em Salvador se acham as bichinhas. Mas são fartas nas feiras-livres da cidade de Castro Alves (que eu tive o privilégio de conhecer ano passado), na beirada do sertão. E o melhor, o preço é tão pequeno quanto os frutos-besouros: a bagatela de R$ 1,50 o cacho inteiro! Ah, estas bananinhas carameladas, hem?
Quem souber mais sobre ela, por favor, contribuições são bem-vindas.

4 comentários:

  1. Oi Neide,
    Tudo bem? O Terra Madre Brasil está com inscrições abertas para participantes. Gostaríamos de contar mais uma vez com sua ajuda na divulgação de um evento do Slow Food.

    Sobre as incrições, acesse o link:
    Terra Madre: inscrições abertas para participantes

    ResponderExcluir
  2. Vir aqui Neide é aprender, conhecer coisas novas sempre! Andei sumidinha mas já estou voltando!! :)

    ResponderExcluir
  3. Na primeira olhada achei que fosse a ouro,da qual sou a mior fã, adoraria provar estas aí também..beijo.

    ResponderExcluir

  4. Olá, excelente informação, muito obrigado por compartilhá-lo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide