quinta-feira, 19 de julho de 2007

Comida latina

Ives, meu amigo peruano, tem um site dedicado às novidades do mundo latino. Foi meu professor de espanhol e nosso assunto principal nas aulas era comida, claro. Na infância, ele comia sanduíche de pão branco com uma fatia grossa de abacate e outra de tomate, temperados com sal, limão e azeite. E me contou isso de boca tão cheia e olhos tão emocionados que eu cheguei a sentir o sabor da combinação, a textura macia do abacate, os temperos. O meu nunca ficou tão bom quanto o dele. Pelo menos em relação ao sabor imaginário que senti. Mas é uma delícia de qualquer forma. Podem testar.
Ah, claro, o post é para falar de outra coisa. É que o seu site está promovendo, junto a restaurantes como Paellas Pepe, Mexico Villa, Rincón de Buenos Aires, Chiuaua Texmex, além de casas de baladas, uma temporada de promoções. Basta clicar aqui e imprimir os cupons de descontos. Vale a pena. Acho que vou de México no sábado e sanduíche de abacate agorinha.


Obsnif.: escrevi o texto e fui correndo ao Mercado da Lapa comprar abacate para homenagear meu amigo e sua comida de alma. Acabei comprando pimentas malagueta, cumari-do-pará, fidalga, arriba-saia, especiarias, canela, alho-poró e peixe-galo (farei amanhã). E passei uns 10 minutos deslocando todos os abacates da banca para conseguir um único exemplar no justo ponto que considero perfeito para o sanduíche do Ives. Paguei com os últimos 80 centavos do porta-moedas e cheguei aqui carregada de sacolas e verde de vontade de comer a iguaria. Mas... cadê o danado do abacate? Esqueci lá.

Um comentário:

  1. Neide, fiquei emocionado pelo seu relato,eu sou suspeito de falar mas esse sanduíche é demais. Hj comentei com minha mãe (Doña Emma) e fico de enviar um abacate Peruano (um poquinho diferente ao de aqui mais pequeno e cremoso)para fazermos quem sabe Neide um pic-nic no parquecito na frente da tua casa.
    Quem puder experimente este sanduíche, recomendo, como tb recomendo visitar o site encotraram varias surpresas.
    Besos.
    Ives Amigo de Neide e da linda Familia dela :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide