domingo, 20 de maio de 2007

Deu no Doidivana


Que honra! O Come-se está comentado e linkado no blog mais pop de literatura http://doidivana.zip.net/. Tá certo que a Ivana Arruda Leite, escritora de mente mais solta, brilhante, perversa, irônica e criativa das letras contemporâneas, é minha prima querida. Mas, ainda assim, me sinto lisongeada. E quem não a conhece, não deixe de ler “Ao Homem que não me quis”, “Falo de mulher”, “Eu Te Darei o Céu e Outras Promessas dos Anos 60” entre outros. Textos dela também aparecem em várias coletâneas como em “Céu da boca – Lembranças de refeições da infância”, organizado por Edith M. Elek, onde se mostra ótima cronista de comida. E, diga-se, é também uma cozinheira e tanto. Prova disso é este conto – adoro ele, talvez pela confluência temática.... (a foto dela copiei do doidivana).
RECEITA PARA COMER O HOMEM AMADO
Pegue o homem que te maltrata, estenda-o sobre a tábua de bife e comece a sová-lo pelas costas. Depois pique bem picadinho e jogue na gordura quente. Acrescente os olhos e a cebola. Mexa devagar até tudo ficar dourado. A língua, cortada em minúsculos pedaços, deve ser colocada em seguida, assim como as mãos, os pés e o cheiro verde. Quando o refogado exalar o odor dos que ardem no inferno, jogue água fervente até amolecer o coração. Empane o pinto no ovo e na farinha de rosca e sirva como aperitivo. Devore tudo com talher de prata, limpe a boca com guardanapo de linho e arrote com vontade, pra que isso não se repita nunca mais.

5 comentários:

  1. Vim conhecer seu blog pela propaganda do doidivana que leio/vejo todos os dias. Adorei, completamente diferente de outros blogs de culinária e super interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Fernando. Saber disto é bastante estimulante, ainda mais sendo leitor da Ivana.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Uhmmm...vou fazer essa receita de homem picadinho c uns três! Ahaha...

    ResponderExcluir
  4. Hum...já tenho o ingrediente principal da Receita,afff.Panela nele,rsrsrrsrs Parabéns pelo Blog,muito 10,beijos....

    ResponderExcluir
  5. Caramba... será que volto aqui?! ha ha ha... e se me picarem aiiii... dói de pensar ha ha ha

    Show seu blogger... tô devorando tudo

    E esse post... me deixou com medo ha ha ha

    ps: Ela escreve muito

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide