terça-feira, 22 de maio de 2007

Bolinho de milho: a massa


O milho ralado tem que ficar com textura que dê para moldar com duas colheres. Se estiver muito mole, escolheu o milho errado e o bolinho vai ficar encharcado. Neste caso, então, melhor não insistir. Junte umas ervilhas frescas, pedaços de palmito e alho poró, polvilhe queijo e leve para assar. Vai virar outra coisa como uma torta de liquidificador vegetariana. Ruim? Impossível.


2 comentários:

  1. Esse seu post me lembrou dos velhos tempos no interior quando o pessoal da rua se reunia e ia roubar milho verde pra fazer pamonha. Todo mundo junto, era a maior farra e pamonha boa só a de milho roubado da roça.
    Vou tentar fazer este bolinho, acho que vou fazer a maior sujeira e não vai sair nada direito, vamos ver.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernando,
    logo logo postarei o passo a passo da pamonha que minha mãe faz, sempre em mutirão. Acho que nossos filhos não viverão mais isso.
    bjs, n

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Se você não tem um blog nem um endereço gmail, dá para comentar mesmo assim: É só marcar "comentar como anônimo" logo abaixo da caixa de comentários. Mas, por favor, assine seu nome para eu saber quem você é. Se quiser uma resposta particular, escreva para meu email: neide.rigo@gmail.com. Obrigada, Neide