sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Macarrão com dente-de-leão

Quem disse que as plantas ruderais são tão indomáveis assim? No sítio em Piracaia não havia dente-de-leão. Já falei dele aqui: http://come-se.blogspot.com.br/2009/01/tempo-de-dente-de-leo.html. Levei sementinhas daqui, espalhei por lá e agora não fico sem. Aproveitei o último fim de semana para colher sementes e trazer, desta vez, para cá, para aumentar a plantação na horta comunitária. Com as folhinhas, fiz este macarrão que fica delicioso, com a linguiça combinando com o ligeiro amargor do dente-de-leão. Coloque as folhinhas à vontade se tiver muitas delas.  


Fritei uns pedaços de linguiça fresca esmigalhada. Juntei um pouco de cebola e folhas de dente-de-leão picadas, refoguei um pouco, temperei com sal e pimenta. Juntei um pouco de feijão cozido, um pouco de macarrão e tomatinho cortado ao meio, misturei e nhac! 

E nhac! 


Amanhã estarei na Horta das Corujas dando uma oficina sobre as plantas alimentícias que nascem espontaneamente por lá. Veja no site da horta. Será às 10 hs. Depois, vou fazer uma comida pra todos provarem. É grátis. Apareça! 

10 comentários:

Pimentinha disse...

O Macarrão ficou com muito bom ar. Não sabia que o dente de leão era comestivel... vivendo e aprendendo!
Bom fim de semana

Suse Portes disse...

Olá neide, nunca pensei em usar dente de leão na cozinha... e eis que tenho uma plantação expontânea no meu quintal, mas as flores são diferentes (são avermelhadas e dão no alto de uma haste) e as folhas recortadas mas não serrilhadas. Será que servem? se tiver como, posso enviar uma foto. obrigada.

Neide Rigo disse...

Obrigada, Pimentinha!

Suse, pode ser que seja "serralhinha". Pode me mandar a foto para meu email. Um abraço,n

Unknown disse...

Cara Suse, é provável que se trate da Emília, também uma ruderal comestível e nutritiva.

Unknown disse...

Prezada Neide Rigo, quero lhe cumprimentar pela oficina. Gostaria de ter ido, mas não deu desta vez. Temos um projeto em Campinas onde se cultivam diversas hortaliças não convencionais e de vez em quando promovemos também algumas oficinas de identificação, estudo e preparo destas plantas. Quando puder, venha nos visitar que será uma honra para todos nós. Um abraço.

Neide Rigo disse...

Sim, Osmar, deve ser a Emília sonchifolia, que se chama também serralhinha, a planta da Suse. Eu adoro.

Que pena que não pode vir, Osmar. Mas quero conhecer o projeto, sim.
Em outubro vou dar oficina no Sesc Campinas. Quem sabe a gente não combina uma visita. Me escreva.

Um abraço,n

Anônimo disse...

Oração para GANHAR DINHEIRO URGENTE
SALVE 13 ENTIDADES INVOCADAS, FAZEI COM QUE MUITO DINHEIRO
FIQUE PARA SEMPRE COMIGO, 13 ENTIDADES TRAZEI MUITO DINHEIRO PARA MIM (A.A.), ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, HÁS DE TRAZER MUITO DINHEIRO PRA MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAÇA O DINHEIRO SER DOMINADO POR MIM (A.A.) , PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO. COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRES EU TE PRENDO,COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE MUITO DINHEIRO VENHA ATE A MIM (A.A.) AGORA, COMO UMA
COBRA RASTEJANTE,QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SO SINTA DESEJOS POR MIM (A.A.) , QUE NÃO CONSIGA FICAR COM QUEM NÃO MERECE, QUE NÃO FIQUE COM NENHUMA OUTRA PESSOA QUE NÃOSEJA EU (A.A.). QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER E FICAR SEM DINHEIRO, QUE QUANDO EU DURMA E ACORDE SEMPRE O DINHEIRO ESTEJA DENTRO DE MINHA CASA OU NA MINHA CARTEIRA ,OU NA MINHA CONTA BANCARIA ONDE EU ESTIVER E QUE SEMPRE TENHA DINHEIRO SOBRANDO EM MINHA CASA OU NA MINHA CONTA BANCARIA ,OU NA MINHA CARTEIRA ,OU ONDE EU ESTIVER, QUE O DINHEIRO NÃO CONSIGA VIVER LONGE DE MIM (A.A.), QUE SEUS VALORES SEJAM SEMPRE ALTOS VOLTADOS PARA MIM (A.A), QUE O DINHEIRO SEJA MUITO VALIOSO PRA MIM (A.A), QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE 13 ENTIDADES INVOCADAS , ASSIM SEJA. QUE MUITO DINHEIRO VAI VIR ATRÁS DE MIM (A.A.), PARA QUE POSSAMOS TER CONFORTO, QUITAR TODAS AS DIVIDAS, FAMA, PODER, SAUDE, UM BOM CONVÍVIO E ASSIM SERMOS FELIZES.
PEÇO AS 13 ENTIDADES INVOCADAS QUE O DINHEIRO ME PROCURE AINDA HOJE. PEÇO ISTO AO PODER DAS 13 ENTIDADES INVOCADAS , ASSIM SEJA. "QUE O DINHEIRO VENHA LOGO
DE UMA VEZ, QUE OS INIMIGOS NÃO NOS VEJAM, ASSIM SEJA 13 ENTIDADES INVOCADAS , ATENDEI O MEU PEDIDO QUE EU TENHA UN SINAL .
QUANDO ACABAR DE LER PUBLIQUE ESTA ORAÇÃO, RAPIDAMENTE

Anônimo disse...

ORAÇÃO DE SÃO CIPRIANO PARA ELE ENLOUQUECER DE SAUDADES
Para ele enlouquecer de saudades FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS A PESSOA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE EM 10 MINUTOS APÓS PUBLICAR A PESSOA VAI TE LIGAR, TE PROCURAR, é importante ter FÉ.
Uma oração para o amor muito forte e poderosa!
Pelos poderes de São Cipriano e das três almas pretas que vigiam São Cipriano (J.C.) vai vir agora atrás de mim (C.G.C.), quero que você (J.C.) venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para ficar comigo o mas rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (J.C.) deixe de uma vez (R,P) e todas as outras mulheres para assumir que me ama (C.G.C). São Cipriano faça com que (J.C.) me procure ainda hoje e agora desejando estar comigo (C.G.C) e ao meu lado que (J.C) me admire e me ame muito, quero que (J.C) tenha a certeza que eu sou a pessoa perfeita para ele, o amor da sua vida e que (J.C) não possa mais viver sem mim (C.G.C) e tenha a certeza que sou SUA, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida, agora com quem estiver, onde estiver (J.C) será arrancado daí, porque o pensamento dele está em mim (C.G.C) e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim a todo momento do seu dia terá o pensamento em mim e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor que (J.C.) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim (C.G.C) e sentirá prazer até em ouvir minha voz (C..G.C), que tenha muito ciúmes de mim (C.G.C). São Cipriano faça (J.C) sentir por mim (C.G.C) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que (J.C) sinta ódio e nojo de (R.P.) e a rejeite E outras pessoas que tiverem interesse sexual por ele, para dedicar seu amor a mim (C.G.C) e que seu amor seja só meu (C.G.C), pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade eu serei tudo na vida dele que tenha prazer apenas
comigo (C.G.C) que tenha tesão somente por mim (C.G.C) e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguidas em troca de amansar (J.C) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, trabalhador, fiel e cheio de desejo, tesão, aos meus braços para que assuma o nosso Amor e seja meu homem o mas rápido possível. Peço isso aos poderes das três almas pretas que vigiam São Cipriano. Assim será, Assim será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM

estimulante masculino natural disse...

melhor-estimulante-natural

anosh disse...

شحن من الكويت الى العراق
شركة شحن من الباب الى الباب
شركة شحن جوى بالكويت
شحن من الكويت الى دبى