segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fritada de mandioca

Ainda falta colher limão e banana no sítio para eu sentir que está completo. Mas o mandiocal já está assim. Quando tiver fartura destes três itens vou ser a pessoa mais feliz do mundo.  Se bem que ainda falta o mamão. Então, pronto, limão, banana, mamão e mandioca.  Esta pequena produção já me bastaria. Falta pouco.

Pelo menos em relação à mandioca não posso mais reclamar. Tem bastante agora, vinda de diferentes lugares. Da branca e da amarela para a sopa da dona Olga, para os bolos ou à guisa de pão. Às vezes um tanto cozido sobra e é preciso inventar.

Dentro daquele princípio de improvisar algo para almoçar sozinha, quase tudo cabe no amálgama de um ovo. E desta vez foram as mandiocas cozidas e esquecidas na geladeira que entraram em pedaço como se fossem batatas de uma tortilla espanhola. Bastou fritar fatias de cebolas em azeite e juntar sobre elas ovos batidos com fatias de mandioca cozida. Temperei com sal e pimenta, deixei cozinhar dos dois lados e nhac com salada. Prato completo, sem nenhuma nostalgia das batatas.  Se não sabe fazer tortillas ou fritadas, veja aqui.


4 comentários:

Clau Gavioli disse...

Tudo de bom! Que delicia.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que maravilha de receita! Já fiz com a batata, mas com a mandioca deve ficar muito melhor...vou fazer! Parabéns pelo rico blog que já estou seguindo para não perder nada!
Beijos
CamomilaRosa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gi Roberto disse...

Que delícia! Estou encantada com as receitas do seu blog, são incríveis! Parabéns pelas ideias mais que criativas.
Abraço, Gi.