quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lindos terrariuns da Juliana

Terrarium. Foto: Juliana Valentini 
É amanhã o lançamento da linha Bothanica Bonita, na loja da Maria Bonita. Durante toda a tarde você poderá apreciar (e comprar se se interessar) os terrariuns feitos pela Carol Costa e pela amiga Juliana Valentini (veja este e aquele  post a respeito, no blog dela, "De verde casa". É sensacional). E conversar com as moças. Eu não perco.   

Mais dados sobre a exposição, no blog da Juliana:  http://www.deverdecasa.com/2013/09/lancamento-da-linha-de-terrariums-venha.html

3 comentários:

Thel Salv disse...

Oi Neide tudo bom por aí?
Por favor, dá um socorro para uma criatura com boa vontade mas sem muita noção de "plantares": limão rosa (caipira, francês) nasce de semente?
Outra dúvida é sobre o kefir: ganhei um pouco de um amigo que também não conhece muito, e pelas fotos que a gente vê (inclusive no come-se) ele parece ser granuloso (grumos que nem leite talhado quando cozinha?). O que ele me deu parece uma "água viva": é uma membrana com umas "sainhas" em volta..... o "bicho" faz iogurte em menos de 24 horas e em 3 dias dobrou de tamanho.... estou com medo de não ser kefir e sim algum "alienígena"....rs.... (brincadeira....).
Obrigada por dividir tanta coisa gostosa (inclusive de ver!)
abraço,

Thelma

Neide Rigo disse...

Thelma,
Sim, limão rosa nasce de semente facilmente.
Sim, o kefir é do jeito que descreve. Se você está com ele há pouco tempo, logo vai ver que dependendo da temperatura, do tipo de leite, iluminação, ventilação etc, ele pode mudar sua conformação. Às vezes está mais granuloso, outras vezes mais membranoso, mais gosmento etc. Afinal há na colônia uma luta por predominância de indivíduos diferentes - o kefir pode ter até 70 espécies diferentes de microorganismos.

Um abraço, Neide

Thel Salv disse...

Oi Neide,
desculpe a demora (pedir informação e nem agradecer é coisa de gente sem noção, né?? rs): MUITO OBRIGADA!!
Jé estou com as sementinhas no vaso de pimentas na janela da cozinha que é pra ficar de olho!!

abraço,

Thelma