terça-feira, 21 de maio de 2013

Tordesilhas em novo local. É hoje!

Foi triste acompanhar a desmontagem do restaurante Tordesilhas. Desde 1999 esteve plantado ali daquele lado da Paulista que ainda sobrevivia com seus sobradinhos charmosos,  mas o bairro foi alcançado recentemente pelas gruas da especulação imobiliária que chegam destruindo tudo para erguer torres. 

Meio a contra-gosto no inicio, Mara Salles resistiu a ir para o Jardins, do outro lado da Paulista. Já que não teve escolha, ao menos teve a sorte de encontrar um lugar agradável na Alameda Tietê, que reformou e deixou com a mesma cara aconchegante do espaço da Bela Cintra. Tudo o que pode ser salvo do velho sobrado, foi aproveitado no novo restaurante. Parte do enxoval foi trocada e dos equipamentos também. Você vai ver lá a mureta do alpendre, as janelonas de ferro, a decoração e, principalmente os leais funcionários, que trabalharam todos estes últimos meses nos bastidores da reforma. Todos os bons, se salvaram. 

Cenas da despedida:


Estivemos no velho Tordesilhas no dia de entregar as chaves (que chaves? não havia mais portas..), em março,  ajudamos a carregar coisas, enchemos também nosso carro de heranças para o sítio em Piracaia e depois fomos a uma padaria, Marcos e eu, Mara e Ivo, comermos pão com mortadela de despedida. Estávamos num clima um pouco melancólico. 



Os meses se passaram e na última sexta teve um "esquenta" para os amigos no novo espaço. Já na rua, mesmo sem ver placa, advinha-se que é ali o Tordesilhas que se ilumina em amarelo, mostrando o ambiente convidativo. No lugar do terraço do velho, agora temos um alpendre, com vista para a alameda. 




A câmera e a fotógrafa não fizeram jus à beleza da comida

A comida continua maravilhosa e os funcionários com sorrisos familiares circulam com desenvoltura como se ali sempre estiveram. Se o outro lado da Paulista perdeu mais uma atração, o Jardins estará ainda mais florido com o ganho - aliás, na frente do restaurante há uma pata-de-vaca cor de rosa, já com flor. 

A diferença é que agora o Tordesilhas não abre mais no almoço durante a semana, mas no fim da tarde já estará pronto para servir qualquer pedido do cardápio. Isto quer dizer que não precisamos mais nos preocupar quando quisermos almoçarmos tarde ou jantarmos cedo, pois a partir das cinco a cozinha estará a toda. E será também uma ótima opção para happy hour, pois os acepipes do Tordesilhas são imbatíveis. 

Dona Dega, mãe da Mara, cozinheira, não aguentava mais as férias forçadas
Onde fica: Al. Tietê, 489 (onde funcionava o Day by Diet)
Tel. 11 3107-7444




Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Neide! Realmente a comida do Tordesilhas deve ser ótima, mas o fato é que comida de gente da qual gostamos costuma ser, realmente, melhor que qualquer outra. Parabéns à Mara por encarar essa mudança e que seja para melhor do que já era. Abç
Izabel