segunda-feira, 1 de abril de 2013

Piquenique de Páscoa. Abril 2013


Ontem havia muita gente em casa comendo ovo de Páscoa, pernil e outros assados. Nós, do piqueniquepertodecasa  preferimos fazer farofada na praça de sempre. Nosso ovo de galinha estava no recheio dos sanduichinhos de pão de forma da Chus, assim como na sua tradicional tortilha. E também na mona de Páscoa, aquele pão com ovo em casca, que eu fiz com ovos caipiras. Mas sobre nossa toalha xadrez havia ainda frango assado com farofa que Marcos e eu levamos, escondidinho feito pela Priscila, torta de sardinha da Fabi e Edu e bolo de arroz feito por mim, bolo de laranja, pela Chus. E também pães e biscoitinhos recheados de papoula feitos pela Veronika. Para beber, vinhos,  sucos, cafés, e leite com chocolate e mel (apelidado rapidamente de suco de coelho de páscoa).  As crianças fizeram fogueira, assaram goiaba verde e encontraram aranha com cara de mini caranguejo verde. Os meninos grandes cataram goiaba e brincaram de petanca, as moças descascaram goiabas. E o tempo era bom, ar frio de outono e raios de sol quentinhos atravessando os galhos balançantes das árvores. Ficamos ali até o anoitecer de um domingo de Páscoa memorável. 


















6 comentários:

Manoela disse...

Nossa, que delícia!! Até feliz de ler: as fotos estão lindas!! Deu fome e piquenique é uma delícia!

Cela disse...

Que maravilhoso!

Mariangela disse...

quanta comida boa Neide!!
Aqui não existe esta cultura forte de coelho e ovo de chocolate mas sim das monas de páscoa,este pão que tu disseste com os ovos cozidos por cima,se pode fazer mas todas as padarias vendem pronto!! Beijo!

Anônimo disse...

Neide, gostaria se possivel que você publicar-se a receita do seu bolo de arroz. Ficarei muito grata. Cybelle

Elisangela disse...

oi neide, amo seu blog aprendo muito com vc, e gostaria de saber mais sobre este pão/bolo de ovos com casca, achei super diferente.
bjus elisangela.

Neide Rigo disse...

Cela e Manoela, obrigada! Espero que o nosso piquenique as tenha motivado a replicar encontros como estes por outras praças.

Mariângela, você tem fotos?

Cybelle, ainda estou fazendo ajustes na receita e publico em breve.

Elisangela, tem uma receita parecida aqui: http://come-se.blogspot.com.br/2011/04/pao-com-ovos-inteiros-na-massa-inteiros.html

Um abraço, n