sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia da árvore

Abacateiros: projetos de árvores
Era para eu ter nascido no dia da árvore, mas quiseram os astros ou a pressa de viver que eu chegasse dois dias adiantados. De presente, tenho ganhado árvores de diferentes formas. Juliana Valentini me deu um dia antes uma árvore de moringa maior que eu. E meu amigo Celso Fioravante deixou na minha porta ontem, um dia depois, um pessegueiro com frutinha e um saco de café usado para adubar a terra. Dos abacates tenho ganhado todos os dias caroços que já vem com raízes proeminentes. Já estou formando uma floresta em copos de água. Logo vão para a terra. Aproveitei o dia ainda para plantar sementes de uma árvore da qual certamente não verei os frutos - baobá do Senegal.  O resto das sementes vão germinar no Viveiro Oiti. E vivas para as árvores. 

Moringa, da Juliana e do Flores


O pacote de café do celso virou etiquetas, ideia da Juliana 

3 comentários:

Profª Doralice Araújo disse...

Bem, antecipo os parabéns, Neide. Que a saúde seja as sua fiel companheira, tal como a que tem a árvore resistente aos desafios da existência.

Receba o meu abraço e certeza da leitura atenta às postagens.

Jussara disse...

Então parabéns atrasado! E que vc continue plantando árvores. Que elas te presenteiem com seus frutos, e vc a nós com suas receitas e dicas de boa e verdadeira nutrição.
Abraços.

Dricka disse...

Parabens com 3 dias de atraso então!Muitas felicidades e que sua vida siga sempre esse rumo simples e prazeiroso com muito amor,paz e saude.
Bjs