terça-feira, 14 de setembro de 2010

Maicon vai ao Terra Madre. Um pedido de ajuda


Já falei do projeto Revolução dos Baldinhos e mostrei este vídeo com imagens que gravei durante o Terra Madre Brasil. Agora recebi pelo grupo Intelectuais da Terra, do Slow Food, do qual faço parte, um pedido de ajuda do agrônomo Marcos José de Abreu, o amigo Marquito, que faz um trabalho admirável e em quem confio e apoio imensamente. Acontece que o grupo foi selecionado para mostrar o projeto no encontro Terra Madre do Slow Food, em Turim, na Itália, mas infelizmente não dá pra levar todos os envolvidos. Ainda assim é fundamental que o Maicon vá, por isto o Marquito está pedindo uma ajuda. Eu já fiz a minha parte. Se você quiser ajudar, pode ter a certeza de que o dinheiro será bem empregado e que o Marquito usará da transparência na prestação de contas à comunidade. Aí vai o pedido:

Boa noite pessoal!

É com muita alegria que anunciamos que o Projeto Agricultura Urbana e a Revolução dos Baldinhos estarão no Terra Madre 2010 em Turim!
Isso está sendo muito importante e vocês não imaginam o tamanho da nossa alegria e em especial dos jovens da comunidade Chico Mendes.
Estamos neste momento construindo as nossas intervenções que acontecerão no programa para os Jovens do Movimento Slow Food, estamos propondo fazer três oficinas, uma de Agricultura Urbana, uma de Compostagem e outra da Metodologia utilizada nos dois anos de projeto, além é claro da apresentação do RAP da Revolução dos Baldinhos!

Outro movimento que estamos criando é para comprarmos a passagem do Maicon, pois o Slow Food garantiu a passagem da Karol, Lene e minha, portanto estamos fazendo várias ações para conseguir o dinheiro dos custos de retirada dos passaportes dos três da comunidade e da passagem do Maicon que está em torno de R$3.000,00. Faremos uma rifa para vender na UFSC e uma rifa de R$ para vender na comunidade e também estamos passando um livro ouro para doações de simpatizantes, apoiadores e empolgados com essa Revolução. Este livro ouro é uma doação espontânea de pessoas para cobrirmos estes custos. Se alguém se interessar ou puder indicar para alguém, passe nosso contato, ou melhor o meu contato de e-mail: marcos@cepagro.org.br . Também estão aqui os links. Deixo um forte abraço carinhoso para todos, Marquito

Revolução dos Baldinhos

Revolução dos Baldinhos
Encontro com as famílias http://www.cepagro.org.br/news/49/54/ Blog alimento para pensar - http://alimentoparapensar.com.br/?p=658 Blog Come-se - http://come-se.blogspot.com/2010/03/o-lixo-do-terra-madre-ou-revolucao-dos.html Cepagro - http://www.cepagro.org.br/news/23/54/

6 comentários:

Eliane disse...

Neide!!!!!! isso é aqui!!!! como faço pra ajudar? juro que por aqui não vi nada sobre isso na midia ainda. Olhei os links mas não achei uma forma de ajudar. Me de uma luz sim.

Neide Rigo disse...

Oi, Eliane!
O Terra Madre vai acontecer agora em outubro, em Turim, Itália.

Para ajudar, entre em contato com o Marquito neste email que está aí no post (marcos@cepagro.org.br) e ele te passa o número da conta. Se preferir, posso também lhe passar.

Obrigada, um abraço,
Neide

Eliane disse...

Oi eu entendi que vai ser na italia. Estou espantada e de não passar quase nada midia sobre esse projeto. A comunidade Chico mendes nasceu de uma favelinha as margens da Br 101 e aos poucos esta tomando forma e crescendo mas sobre esse projeto do baldinho só tinha visto aqui.Eu vou ajudar sim, O projeto é bom merecer ir pra frente. um beijão da Eliane. Já peguei o email.

Neide Rigo disse...

Eliane, felizmente projetos como estes estão espalhados por aí. Aos poucos vão ganhando destaque. Obrigada por ajudar.
Um abraço,
Neide

Anônimo disse...

Neide, peguei o email, tb quero ajudar, e vamos espalhar a noticia, so com estes movimento é que podemos mudar., me parece que o pessoal da Bahia, do araruta tb esta necessitando de ajuda.beijos(Diu)

Instituto Unitario del Centro disse...

em Turim, na Itália, mas infelizmente não ver Brahms: El niño II online dá pra levar todos os envolvidos