quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Galinha caipira de cabo a rabo na Globo Rural

A aula que Mara Salles, Ana Soares e eu demos no Paladar continua rendendo. A Globo Rural deste mês de setembro, pelas mãos da jornalista Janice Kiss, traz uma matéria bem gostosa sobre o assunto e ainda publicou o mapinha da galinha que gostaríamos de ter usado na aula curta para tanto assunto, e a receita de frango caipira da Dona Olga (que me corrigiu depois - talvez um pouquinho mais de sal, filha). As fotos são da Inês Correa. Ah, a revista traz também uma nota sobre o alho negro da Marisa e matéria completa com vídeo no site.
Honra das honras - ao lado da Nina Horta, cronista da revista

6 comentários:

Inês Correa disse...

amei. e sua mãe jogando o milho ficou demais. beijo

Marcia H disse...

Neide,
assisti a um documentário na TV alemã (3Sat), falando sobre a exportação de 'restos' de frango congelado para a África, pois a maioria dos produtores ganham somente com peito e coxa/sobrecoxa. Restos de frango da Europa e do Brasil estão acabando com a produção e venda de frango em países como Togo e Gana, sem falar no aumento de intoxicação alimentar causada pelo falso manuseio de comida congelada. Um horror!
Por isso é bom saber desta tentativa sua de mostrar que tudo pode ser aproveitado de modo muito gostoso.
bjs

Marisa Ono disse...

Opa, vou comprar a revista amanhã!

Delícias da Andréa disse...

Ámei seu blog, só delícias, comidas nordestinas que amo.
Essa reportagem da galinha caipira é muito boa. Seu blog lembra minha infância com essas comidas gostosas que minha mãe fazia.

andreaquitutes.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, Neide

Que bacana que o assunto rendeu matéria na Globo Rural. Vou logo comprar uma revista na banca.
Tomara que a imprensa continue prestigiando esse trabalho de resgate dos alimentos. Parabéns para você, Mara Salles e Ana Soares.

Abraço, Érica

gabriel henrique disse...

gostei dessa mulher tbm faço desse jeito aqui em casa só que crio patos marrecos perus galinhaa ornamentais galinhas comuns poedeiras etc tenho pavoes faisoes angolas