sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Avental, presente!




O fato de gostar de cozinhar amplia em muito as já grandes possibilidades de presentes para uma mulher. Brincos, batons, panelas, eletrodomésticos e aventais. Muitos aventais.
Os do dia-a-dia são surrados, gastos na barriga, manchados de vinho, beterraba, repolho roxo e café. Mas há os de festa como os de linho da Mari Hirata ou da Anna Soares que estão com elas, em várias cores e modelos, nas cozinhas e passeios. E destes bordadinhos-menina que a gente põe para se exibir com medo de sujar ou pendura como decoração na cozinha. Lindo.
Não vejo a hora de meu puxadinho da cozinha ficar pronto para eu pendurar a peça e alegrar as paredes brancas. E na hora em que chegam os convidados escondo rápido o preto desbotado e me ponho colorida de mulher prendada. Ganhei este da amiga
Veronika feito pela amiga Priscila Moreno, mocinha das artes, das letras e agulhas que também faz sacolas e bolsinhas fofas como diriam as mocinhas. Vejam lá: priscilaadora.blogspot.com .
Os da Anna e da Mari são lindos e vão também às festas
Detalhe do avental da Mari para inspirar Priscila e costureiras de plantão. E os coloridos e modernos da amiga Rita Atrib

6 comentários:

Cebolinhando disse...

Lindos!

Priscila Adora! disse...

Puxa vida! São lindos mesmo! Ops! Fui eu que fiz! hahaha!
Brincadeira, mas que foto mais bonita, posso copiar-e-colar? Que bom que vc tirou fotos, eu entreguei correndo e na pressa não tirei...
Agora estou fazendo um modelinho retrô, e esses da Mari Hirata, são quase vestidos! Eu usaria pra sair na rua, de tão lindos! Próximos da lista, com certeza.
A V. me falou das suas sugestões, super acertadas, e que bom que vc gostou! Eu faço as coisas pras pessoas ficarem felizes mesmo, que bom que deu certo! Fiquei emocionada. Obrigada!
Beijos,
Prims.

Anônimo disse...

Neide, esse avental que vc. ganhou é um mimo! Coisa de gente caprichosa e delicada!
Já esse da Mari é o modelão japonês clássico, tenho vários aqui em casa e acho ótimo, pois as alças não precisam ser amarradas e não ficam "desbeiçando" a todo instante!
Beijos e ótimo final de semana, Cris Yumi

Mariângela disse...

que lindíssimos Neide!! gostei muito de todos!!

maria luisa disse...

Que lindo avental e delícia de post. Aventais são uma das coisas que adoro fazer no meu artesanato. Tenho vários pra meninos e meninas que cozinham ou que, como vc disse, na hora da visita, querem ficar bonitas. Se quiser conhecê-lo Neide, acesse o link http://www.elo7.com.br/marialuisaartesanato/aventais/al/2E67E, ficaria feliz com sua visita.
bjos

Instituto Unitario del Centro disse...

E na hora em que chegam os convidados escondo ver The Wretched online rápido o preto desbotado e me ponho colorida de mulher prendada