quinta-feira, 29 de abril de 2010

Compram-se mangaritos


O mangarito está acabando...


Já falei antes de mangarito no post Mangarito, mangará e em muitos outros - basta procurar na caixinha de busca aí do lado direito.
As batatinhas que tenho no sítio agora são misturadas. As primeiras vieram de Pirenópolis, onde encontrei há muitos anos numa horta abandonada. A segunda leva veio do Seu João Lino, a pessoa que realmente resgatou o mangarito no Brasil e conseguiu alavancá-lo da profundeza da terra de hortas esquecidas para restaurantes importantes do Rio e São Paulo além dos saudosos e curiosos. Cheguei a dar um pouco do mangarito do Seu João para o pessoal do Sítio Bahia, que tem banca na feira de orgânicos do Parque da Água Branca, plantar, mas não sei se o cultivo foi pra frente. Até agora não vi lá pra vender. O que temos no sítio é só para nosso consumo. É pouca coisa.

Mas, vira e mexe alguém me escreve querendo comprar, experimentar. Sempre indico o Seu João Lino por causa do seu cultivo comercial. Mas outro dia me ligou o próprio Seu João querendo saber se eu tinha mangarito pra vender. - Ora, ora, Seu João, quem vende é o senhor!
Ele me explicou que tem muita encomenda, só que a plantação dele foi pro beleleu, pois não andou passando muito bem nos últimos meses e deixou o cultivo na mão de outra pessoa, que não zelou e, portanto, não produziu. Agora, para atender às encomendas, ele está querendo comprar de quem tem.

Então, deixo o recado aqui: quem tiver mangarito, por favor, deixe nos comentários seu contato. Tanto para o Seu João, como para os leitores que procuram. Venda aqui seu mangarito!

3 comentários:

Anônimo disse...

bom dia!!

Nós plantamos mangarito aqui em SC,,é uma cultura muito dificil pois morre muito devido ao fungo que causa podridão da planta!!

jaques

taisi_jaques@terra.com.br

Anônimo disse...

BOM DIA, O MANGARITO EXISTIA MUITO NA MINHA INFÂNCIA, EM GOIÁS. O FUNGO É DEVIDO A FALTA DE POROSIDADE DA TERRA, POIS O MANGARITO PRECISA SOL DA MANHÃ E GOSTA DE TERRENOS FÉRTEIS, MAS SEM ENCHARCAMENTO EXESSIVO.

silva paul disse...

temos mangarito a venda regiao de Minas
gerais
agroruralmf@gmail.com