quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ora ora, carambola! Cosi, mangas, abacates, gente ...

Decidi não fotografar nada hoje no almoço no Cosi, porque queria simplesmente aproveitar a companhia da amiga Luiza Fecarotta enquanto comia decentemente. E porque tantas notícias ruins de tremores, chuvas, alagamentos e soterramentos tiram o apetite da gente para coisas boas.
No fim, foi bom não ter desmarcado o almoço, pois não peguei trânsito e a comida estava tão bonita e apetitosa que até me arrependi de não ter fotografado. Não fui ali buscar pelo em ovo mole, embora seja inevitável encrencar com uma coisa ou outra nos restaurantes. Porém, estava realmente gostoso e o serviço, afinado. Saí de lá satisfeita e um pouco mais feliz.
Comemos salada de folhas, crostini com queijo de cabra quente e tomatinhos, fettuccine com ragu de pato e maçã assada com sorvete e calda de doce de leite (acho). Nem sei se os nomes são estes porque não os vi escrito em lugar algum. Simplesmente pedimos na confiança. Foi comida farta e boa a um preço bem camarada - R$ 28,00 ou R$ 29,00, se não me engano, este menu executivo. O couvert é simples, bom e barato. E pude recusar a segunda água porque fui questionada a este respeito. Ponto pra eles.
Na volta, andando pela Alameda Nothmann, encontrei este pé de carambola com flores e frutos.


São Paulo tem disso: comida e sem-casa-e-comida na mesma calçada
E, perto da minha casa, uma manga chupada no pé. Quem será que chega antes da gente? Piriquitos? Ampliando a foto, ainda vi um abacate na árvore vizinha (na foto, à direita).

10 comentários:

Gina disse...

Já tive carambola num sítio, mas na época não tinha blog e não atentava para as flores de frutas, como agora. Muito prazer para as flores de carambola!
Bjs.

Isaac disse...

Oi.
Bem que você podia por essas árvores lá no mapa colaborativa de árvores frutíferas, né? ;p

Neide Rigo disse...

Gina, blog também serve pra isto,né? A gente fica mais ligada.

Isaac, você precisa me ensinar a fazer isto. Já tentei e não me lembro porque não consegui. Vou tentar de novo.

Um abraço,
N

eng, panerai disse...

parabens pelo blog e as fotos!!

Unknown disse...

Oi Neide,
Parabens pelas fotos...lindas e oportunas. Amei a manga chupada no pé. Devem ser os periquitos. Não querendo parodiar o Lula, mas nunca antes, vi tantos periquitos como agora....estão se proliferando aos montes.Os coqueiros da minha vizinhança estão apinhados deles...
Beijos
Rosemary

Anônimo disse...

OI Neide.
Só vc,mesma que consegue no meio do caos,que esta São Paulo, conseguir enchergar tantas coisas belas,tinha um padre na minha cidade que dizia, que tem pessoas que consegue enchergar o mundo com os olhos de Deus, são raras mais existe, vc é uma. bjs.(Diulza)

lufec disse...

querida, obrigada pela companhia e por me ensinar a ter um olhar mais atento dessa cidade que tantas vezes não tem cor. beijos, beijos
LF

Angela Escritora disse...

Neide, estou nessa mensagem antiga porque recebi um desses fwds falando mal de carambola que passarinho não bica com razão porque faz mal aos rins etc e tal. Dei uma procurada superficial e vi que havia algo sobre isso sim. Eu tenho um belo pé de carambola, adoro, deu poucas a primeira florada, agora acho que virá pra valer. Pensei, só a Neide pra explicar :-)

Neide Rigo disse...

Ângela, a carambola só é tóxica para quem tem doença renal. Quem está com as funções renais pode consumir sem medo, desde que com moderação, claro. Há casos relatados de nefrotoxicidade em pessoas com função renal mas é muito raro e só ocorre depois de se consumir uma grande quantidade da fruta. Portanto, para sucos ou comer uma ou duas carambolas como sobremesa, sem problemas.
Um beijo, N

adriana ramos disse...

gostaria , de saber se posso plantar carambola no quintal, se ela cresce muito pois tenho um pequeno espaço e gostaria muito de ter um pe´de carambola. obrigado bjs