terça-feira, 10 de novembro de 2009

É pique, é piquenique fast. Em plena segundona.






Eu confesso, ontem relaxei. Depois de três semanas de correria, precisava de uma happy hour. Já no fim do dia, depois de ter trabalhado bastante, estava aqui organizando umas fotos para fazer a postagem do dia, mas vi a bolinha verde no gtalk da Veronika.


Convoquei a amiga e crianças para, depois da escola, nos encontrarmos na praça Zé Roberto que fica a meia distância entre nossas casas e decidirmos o que fazer a respeito da decoração de natal de gosto duvidoso que alguém instalou ali (Rottary? ACM?), composta de uma árvore de natal e três bonecos de neves assustadores feitos de garrafas pet (a intensão até que é boa, mas o resultado...). Uma praça linda e ensolarada daquela não precisa de bonecos de neve.


Meio sem combinar muito, acabou que virou um piquenique com cesta, toalha xadrez e tudo. Levei o pão ainda quente, que tinha acabado de assar, o vinho do engenheiro, um azeite e sal. E Veronika levou suco pras crianças, manteiga... Estendemos uma toalha no gramado, combinamos de reclamar dos bonecos na subprefeitura, rimos com os meninos e passamos o fim de tarde alegre ali.
Eu sou do dia e gosto do horário de verão por isto - 6 horas da tarde ainda faz sol. O Ricardo, marido da Veronika, chegou do trabalho e se juntou a nós. Quando escureceu, voltamos cada quem para sua casa para preparar o jantar. Simples assim. Vamos invadir nossas praças!
A postagem de ontem sai ainda hoje, que não terá piquenique. Já amanhã...
As belezurinhas!

8 comentários:

feltromara disse...

Que legal é isso ai , para relaxar não tem dia da semana.gostei muito do seu blog, gostaria de saber se voce tem receita de doces de pessego do mato, pois encontrei uma arvore carregada de frutos maduros, se tiver favor postar. Obrigada Mara

Neide Rigo disse...

Oi, Mara!
Tenho esta receita http://come-se.blogspot.com/2007/11/verdes-em-fartura-ou-compota-de-pssegos.html - veja se serve.

Um abraço,
N

Anderson Silva disse...

Olá Neide.

Lindo post! Emocinante até.

PS. Fiquei curioso com os bonecos de pet !rs

Abs,

Anderson Silva

Mariângela disse...

Neide,que delícia! e tchau para os bonecos de neve fora do contexto brazuca,que isto não tem nada a ver com a nossa terra..a gente aqui faz piquenique em casa mesmo,a tarde,na hora da siesta rsrsrs beijo!!

Neide Rigo disse...

Anderson,
já que pediu, juntei a foto dos bonequinhos de neve.

Mari, saudade do seu quintal!

beijos, N

Anderson Silva disse...

Caraca! São feios mesmo !!
Parece que foram amarrados ao poste e passaram por fortes sessões de torura...

Raquel Marques disse...

Passei hoje por estes monstrinhos e eles resistem, embora ainda mais tortos.

São feios mesmo!

Espero que não seja obra do Rotary!

Neide Rigo disse...

Raquel, então também somos vizinhas? bjs,n