quinta-feira, 18 de junho de 2009

Divagações sobre o amargo - o vídeo está no ar

Quando, Mara Salles, Ana Soares e eu, pensamos na aula de amargos ficamos interessados em saber o que as pessoas pensavam a respeito. Foi aí que o casal Fabiana Sanches e Paulo Cesar Toledo entrou em ação e fez o vídeo que foi passado durante a aula. Parte dele foi gravado na feirinha do Parque da Água Branca sem a nossa presença (e pude ver, de surpresa, a amiga Sofia Carvalhosa com um ramalhete de flores, e ainda reconheci o palhaço João Grandão, do Doutores da Alegria falando seriamente); outra locação é a Faculdade Anhembi-Morumbi e ainda um jantar na casa da Ana, com nossas amarguras alegres.






Quem fez o filme: o pessoal telentoso da Videosfera Multimidia iLtda. O diretor de fotografia, PC Toledo faz vídeos jornalísticos e instucionais há mais de 10 anos. Formado em Rádio e TV, hoje se dedica à realização de filmes e documentários. Para conferir, veja os trabalhos dele aqui: http://www.youtube.com/user/IIIpctoledoIII. Já o Vanderlei Mastropaulo, Boom Operator, é geógrafo, mestre em Estudos do Cinema Documental Latino-Americano e faz parte do núcleo Videosfera desenvolvendo conceitos de vários documentários que estão sendo produzidos na casa. E a Fabiana fez toda a parte de Produção e Conversas do vídeo. Além de cineasta e produtora, ela se define como uma gourmet aprendiz e hoje é membro do Slow Food. E foi no movimento que a conheci. Cheia de garra. Obrigada, pessoal da Videosfera!!
Contatos da Videosfera
Telefones: 11 9989-3005 ou 11 3225-9355
fabianasanches@gmail.com

5 comentários:

Marina S.I. disse...

Nossa, adorei! Obrigada por compartilhar os videos conosco.

Glau disse...

Eu adorei tbém..
Não tem como não refletir o significado do amargo pra mim! Fiquei tbém com saudades da feirinha do Parque!
bjo, Glaucia

Gina disse...

Neide, muitos legais esses vídeos.
Bjs.

Anônimo disse...

Gosto ainda mais de amargos depois desse evento.
E que surpresa maravilhosa encontrar meu antigo professor de literatura portuguesa da USP nesse vídeo!
Sempre uma delícia ler teu blog!
Janaina.

Anônimo disse...

Oi Neide,
Que jantar maravilhoso e parece em boa companhia. Adorei o vídeo. E adoro comer coisas amargas também. Começando com o chá verde. Adoro.
sayonara
madoka