quinta-feira, 14 de maio de 2009

Amargo: vagas limitadas


A conserva de jurubeba estará presente. Todo o resto é amargurinha da boa
Inscrições abertas: pois é, um ano passa rápido e nem bem acabei de falar de pamonhas, já começo a pensar nos amargos (a enquete feita aqui, recentemente, não foi à toa). É que já está tudo pronto, pelo menos pensado, para o grande acontecimento organizado pelo Caderno Paladar, do Estadão. É o Paladar - Cozinha do Brasil, que vai acontecer de 4 a 7 de junho no Hotel Grand Hyatt. Estarão lá chefs brasileiros, como Mara Salles, Rodrigo Oliveira, Ana Soares, Carla Pernambuco, Helena Rizzo, Alex Atala, só para citar alguns. E estrangeiros cobiçadíssimos como Andoni Luis Aduriz e Massimo Bottura. Teremos jantares, degustações, palestras e aulas com demonstrações de produtos brasileiros, pratos tradicionais e modernidades, por que não?
E, bem, estarei lá em duas atividades. Uma aula coletiva com as mestras Mara Salles e Ana Soares, onde falaremos sobre os amargos bons e o bom dos amargos - coisa para quem aprecia este sabor perdido ou tem a cabeça aberta a novas e gostosas experiências. E outra, uma palestra sobre frutas pouco conhecidas dos paulistanos, e eu já estou mexendo os galhinhos das fruteiras que produzem em pleno e ingrato junho.
A programação completa saiu hoje no Caderno Paladar. Ou você pode conferir
AQUI.
Para mais informações, acesse www.paladardobrasil.com.br ou ligue, para comprar ingressos, no 11-2838-3222.

7 comentários:

mariliafig disse...

OBA!!!!!!!!!Vou adorar!
beijo

Mariângela disse...

vou sábado na ecológica atrás de alguma fruta,se achar,já posso congelar,se a fruta para isto se prestar.Beijo!

Neide Rigo disse...

Obrigada, Mariângela!!
beijos, n

Dom_Torresmo disse...

Oi Neide!
Você sabe aonde encontro jurubebas em São Paulo? Faz anos não como uma sequer...
Beijo!
Luis

Neide Rigo disse...

Luis,
já vi vendedor ambulante com um pouquinho em frente ao Mercado da Lapa. Mas estas minhas colhi em frente a uma praça aqui no meu bairro.
Um abraço,
Neide

Lupe Veiga disse...

Bom dia Neide!
Moro em Brasília e sempre leio aqui o q vc escreve e adooooro tudo!!! Li o q vc postou sobre congelamento de pimentas, adoro pimentas, e já as congelo, pois tb as planto. Vi um comentário de alguém com nome de "expressa-mente", e gostaria q vc me informasse o email dela para q possa adquirir estas famosas sementes da pimenta mais ardida do mundo! Desde já a parabenizo pelo Blog e a agradeço!
Guadalupe Veiga
lupeveiga@gmail.com

Neide Rigo disse...

Oi, Lupe,
eu também fiquei interessada, mas ela não deixou email. Como já postei comentário lá nas pimentas pedindo, ficaremos no aguardo.
Obrigada, um abraço,
N