quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Andanças por São Paulo ou Utensílios indígenas na Amoa Konoya


O Walter é bom de papo e ficou me devendo a receita de uma compota de lima de bico, de Pirinópolis.
Terminando ontem o passeio com meu amigo Celso Fioravante, passamos na galeria de arte indígena Amoa Konoya, que eu não conhecia. Fiquei impressionada com a quantidade e a beleza das peças indígenas, de várias etnias e aldeias diferentes espalhadas por este Brasil. A loja é tocada pelo casal Walter e Silvana com a ajuda dos filhos Davi, Pedro e Ariel, que sabem tudo de assuntos indígenas. Um ótimo lugar para comprar presentes originais: cerâmicas de todo o tipo, cestarias tradicionais, colares de sementes, bancos artesanais e até tipitis e raladores de mandioca.

Cerâmicas com grafismos típicos de cada tribo, pintadas com engobe
Olhe o tamanho do tipiti - utensílio para espremer mandioca



Conjunto de raladores de mandioca - estas tábuas com espinhos
Amoa Konoya
Rua João Moura, 1002 - Jardim América
Tel. 11 2061-0639

7 comentários:

Anônimo disse...

Neide,assunto nada a ver com o post mas hoje a mãe fez fruta pão fritinha tal qual a batata doce frita com água na frigideira,ficou deliciosa,super macia e dourada, o gostinho lembra o aipim,tu conheces a fruta pão? beijo!

Neide Rigo disse...

Mariângela! Deve ter ficado muito boa esta fruta pão feita assim. Quando tiver por aqui, vou tentar. Eu amo fruta pão.
beijos,n

Anônimo disse...

Imprevisivel o tema neste blog!

LizandraMA disse...

Você falou no Celso Fioravanti e acabamos de conhecê-lo no Marajó, um lugar onde certamente minha alma já morou, em algum momento no tempo ou no espaço. Queria aproveitar pra perguntar: você sabe onde posso comprar uma panela de pedra sabão em SP?
Obrigada e um beijo

Neide Rigo disse...

Oi, Lizandra, pois é, a Silmara me falou que encontraram o Celso na dona Jerônima, minha amiga. Ele não sai de lá. E é lá que eu fico quando vou pra lá. A Kátia e a Cris, também minhas amigas, também estavam lá, né? Uma pena que a Silmara não se informou comigo antes de ir. Poderiam ter aproveitado mais. Acho que pode encontrar panela de pedra sabão nestes postos de beira-rodovia tipo Graal e Frango Assado. Pelo menos sempre vejo nos que costumo parar - na Anhanguera e na Castelo.
Um beijo, N

Anônimo disse...

Site da hora gostei pra caramba AMEI DE MONTÃO!!!!

Unknown disse...

Adorei as dicas meu nome é Edvania obg tô com uma grande dúvida minha filha e alérgica a coisas feitas com casca de laranja limão entre outros q seja cítrico posso por a laranja sem casca ou é melhor não por me ajude tenho q fazer feijoada hoje amanhã e meu aniversário
Obrigado bjs