quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Frutas de rua em São Paulo: abacaxi



Pitanga vá lá, mas pode me dizer o que estavam fazendo hoje estes abacaxizões numa pracinha da Rua Groenlândia, junto com discretas bananeiras? Esta é a vantagem de não dirigir - passageiro pode sempre olhar para todos os lados. E fotografar, ainda que mal e porcamente. Sorte do abacaxi que não pode ser comido direto do pé. Se não, nhac.

5 comentários:

Laurinha disse...

mas que dá vontade de pedir um, ah, dá!!
tem placa de dono? responsável pela área? jardineiro? é numa pracinha que virando à esquerda, vai dar na Venezuela? aiai, vou lá amanhã... :DDD
Beijinhos

BETO disse...

Oi Neide, tudo bem? Estou passando por aqui para te dar os parabéns pela notinha que saiu sobre seu blog na revista Menu deste mês. Sou assinante e me deu muita satisfação ver seu blog sendo lembrado pelos serviços que presta. Bjs.

Alessander Guerra disse...

Gostei do novo visual do blog.

bjs
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.com

anestor.mezzomo@gmail.com disse...

Olá, Neide:

Mais uma vez parabéns pelo seu blog. O abacaxi da foto, salvo equívoco, é o que chamamos de Ananás no sul. Botanicamente falando, seria o Ananas bracteatus striatus. Para mim, quando bem maduro, ele é mais doce do que o abacaxi, ao menos, do que algumas variedades (Ananás comosus), mas ao mesmo tempo, é mais ácido. É utilizado mais como ornamental do que como fruta. Tem flores muito lindas. Algumas fotos minhas da fruta podem ser vistas em http://picasaweb.google.com.br/lh/view?hl=pt-BR&source=hp&q=ananas%20bracteatus&gbv=2&ie=UTF-8&sa=N&tab=iq#.
Anestor - Florianópolis - SC

Neide Rigo disse...

Oi, Anestor,
obrigada pela informação. Pena que o link não funcionou. Mas depois vou lá ver.
Um abraço,
N