sábado, 14 de junho de 2008

Laboratório Paladar de Cozinha Brasileira. Amanhã tem mandioca.


Mara Salles. Requinte com ingredientes marginalizados

Ontem dei a oficina de pamonha no 2º Laboratório Paladar de Cozinha Brasileira e apesar dos tropeços nervosos, foi tudo bem. Três gerações de pamonhonas – minha mãe Olga, Ananda, minha filha Ananda e eu, aprendiz de pamonheira. Não tinha muita gente, mas quem foi tinha cara amigável e ajudou a dissipar o incômodo da inimiga timidez. Sem falar do carinho dos amigos de sempre, Luiz Horta, Celso Fioravante, Beto Pimentel e Rita Atrib. Quem não foi, não sabe fazer pamonha e quer saber, veja ou reveja o passo-a-passo já publicado aqui no Come-se: Pamonha da Dona Olga.

Ainda pude ver um pouco da aula da Mara Salles, um show com taiobas, mangaritos, sardinhas, brindados com a criatividade da chef. Da cuscuzeira da Maria Luiza Trajano, pena que só pude ver um pouco. E perdi feio não podendo ver a aula do chef Rodrigo, do restaurante Mocotó, e experimentar do seu bode - segundo minha irmã Biba Rigo, que experimentou, foi o melhor que ela já provou. Nem da minha amiga Jerônima Barbosa, que falou de turu, moqueca com leite de búfala e outras delícias do Marajó no mesmo horário da minha oficina. Felizmente já tive o privilégio de provar tudo in loco algumas vezes. No final, já no estacionamento, conheci pessoalmente o Eduardo Luz, do blog Da Cachaça Pro Vinho, que já uma vez me presenteou com manjericões exoticos.


Orgulho de minhas raizes!

Hoje tem concurso de farofa do qual farei parte do Juri. E amanhã tem Radiografia da Mandioca, em que participarei junto com a Ana Soares, Mara Salles e Jerônima. Vamo que vamo. Apareçam!

Faça sua inscrição pelo telefone 11 6838-3177 ou saiba mais no site
http://www.saopaulofoodwine.com.br/.

4 comentários:

Pedrita disse...

muito legal. e bom trabalho. beijos, pedrita

Marcia Rosa disse...

Queria tanto ter ido prestigiar a sua aula. Mas o maridão tinha um curso e as crianças ficaram comigo...Mas domingo vou participar dos doces com frutas brasileiras. Parabéns!!!

Anônimo disse...

pois ontem as 17:30h pensei em ti e dona Olga, deve ter sido muito legal ,tiraste fotos para mostrar?beijo!

Carolina Andrade disse...

Neide, adorei te conhecer,pena não podermos ter conversado direito!! Não pude ir domingo mas deve ter sido maravilhoso!! Grande beijo para ti!!